10/12/2011

Uma imagem da posse dos novos sócios

Ontem, 9 de dezembro de 2011, ocorreu a posse dos novos sócios efetivos do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte. Segue uma imagem desse evento.

Um comentário:

  1. A Cerimónia de posse, na mesma sessão, de um grupo de Membros efetivos do IHG-RN, foi uma situação excepcional, já que o ato de posse deve ser uma cerimónia individual que permita que o patrono faça o discurso de elogio e a apresentação do empossado, e este novo membro apresente sua tese de investidura. No caso da Cerimónia coletiva de 9 de Dezembro, com o salão nobre do IHG-RN totalmente repleto de muitas individualidades da cultura do Estado e membros do IHG-RN, tudo decorreu de uma forma muito digna e eficiente, graças à competência inteligente e à elegância do Presidente em exercício Dr. Jurandi Navarro. Um dos empossados, leu e fez repetir o juramento de posse e, simbolicamente, em nome de todos os restantes empossados, expôs o seu trabalho de tese. A todos, no entanto ficou feita a solicitação de posteriormente agendarem com a Diretoria as sessões de apresentação das suas teses - excelente ideia.

    Foi especialmente marcante o breve e brilhante discurso de abertura da cerimónia, em que o Presidente em exercício Dr. Jurandi Navarro, emocionou todos os presentes ao prestar em breves palavras uma sentida homenagem ao Presidente Dr. Enélio Lima Petrovich.

    Uma grande personalidade homenageando outra de forma muito sentida. São assim os grandes homens que, para além da sua dimensão intelectual, somam a grandeza dos afetos e do seu humanismo. Que o Dr. Enélio Lima Petrovich, gravemente doente e hospitalizado, possa voltar ao convívio com todos os que muito o admiram e o amam.
    FELICITAÇÕES A TODOS OS NOVOS CONFRADES QUE VIERAM ENRIQUECER COM A SUA CULTURA E SABEDORIA O PATRIMÓNIO HUMANO E DE CIÊNCIA DO RESPEITÁVEL IHG-RN,
    Carlos Morais dos Santos
    Membro efetivo do IHG-RN

    ResponderExcluir