14/04/2013

VISITAS IMPORTANTES

Ainda antes de assumir a direção do IHGRN o Presidente VALÉRIO MESQUITA e sua equipe de diretores, manteve importantes contatos com entidades públicas e privadas, o que tem sido agora uma rotina diária.

Inicialmente visitamos o CREA-RN, através do Dr. Modesto Ferreira dos Santos que nos deu integral apoio e determinou a realização de uma vistoria no prédio do Instituto, providência igualmente tomada junto ao Corpo de Bombeiros do Estado e pelo Superintendente do IPHAN, Senhor Onésimo Santos.

Contatos com a UFRN, desde sua Reitora Ângela Cruz e em seguida, sob a competente assessoria da Professora Margarida Dias e depois com os vários Departamentos, como História, Arquitetura, Superintendência de Informática, visando a celebração de convênios que permitam o funcionamento regular do Instituto, no tocante à disponibilização de documentos na internet, através de site do IHGRN, em forma de link do Portal da UFRN.

Tivemos a honrosa visita do Deputado Ricardo Motta, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, das Professoras Isaura Rosado e Dione Caldas, do Teatro Alberto Maranhão; ainda com a Dra. Ivanira Ribeiro Machado, Presidente  da Fundação José Augusto, acompanhada de membros de sua equipe técnica e do Engenheiro Eunélio Silva, Ouvidor do CREA-RN, e dos dirigentes da Fundação RAMPA, Cel. Marcos Sendin e o Professor Batalha, todos igualmente solícitos com a nossa Casa da Memória.

Novas audiências com o Dr. Carlos Augusto Rosado, Chefe da Casa Civil da Governadora do Estado e com o Prefeito Carlos Eduardo Alves e com o Engenheiro Yuri Pinto, Presidente da CAERN.

Com a iniciativa privada fomos fidalgamente recebidos pela FECOMERCIO, na pessoa do seu Presidente Marcelo Queiroz; pela FIERN, na pessoa do empresário Amaro Sales; o SEBRAE, através do Dr. José Ferreira de Melo; pela Organização do Armazem Pará, na pessoa de Marcantoni Gadelha e MIRANDA Computação, pelo Diretor Afrânio Miranda.
Em todas as entidades visitadas, fomos recebidos de braços abertos e com visível entusiasmo por quem nos recebia. Isso se deve à notória respeitabilidade ao nome do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, mais antiga Instituição cultural de nosso Estado e uma das mais antiga de do Brasil.
         As sementes foram lançadas à terra. A colheita está por vir. Esperamos que seja rápida e profícua, para que possamos dividi-la com todos os que nos procuram, através de urgentes e necessárias melhorias na estrutura física e cultural da Casa da Memória.

          Registramos, também, a visita diária de antigos e novos associados, que vêm trazer sugestões ou simplemente visitar a Instituição, numa reaproximação salutar, como ocorreu com o escritor Manoel Onofre Júnior e Vicente Serejo.


        No próximo dia 18, pelas 9 horas, faremos uma reunião para avaliar os primeiros 30 dias da nova gestão e as providências que deverão ser tomadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário