09/05/2013

MANHÃ PRODUTIVA E RADIOSA

Nesta manhã do dia 09 de maio de 2012 o IHGRN recebeu a honrosa visita do Dr. ONÉSIMO JERÔNIMO SANTOS, Superintendente do INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL, que veio verificar a situação em que se encontra a nossa Casa da Memória.
Percorreu o prédio principal e o anexo, dos quais tirou fotografias de todos os seus recantos e do acervo correspondente, para uma análise pertinente à sua conservação e funcionamento.
(Nesta foto o visitante, ladeado pelo Presidente Valério Mesquita e pelo Vice-Presidente Ormuz Barbalho Simonetti).


Por coincidência, o Instituto estava com várias pessoas fazendo pesquisas, quando chega uma caravana de alunos da Escola Municipal "Lauro Maia", acompanhada de professores, os quais fizeram um explanação sobre a importância daqzuela visita e narrando aspectos relevantes de sua história.
 Além de uma breve palestra no auditório do Instituto, a garotada percorreu, com os seus professores,  as dependências internas da Instituição e em seguida foram até o pátio externo onde tivemos contato com as peças do "Pelourinho" e da "Coluna Capitolina", fornecendo o histórico de cada uma.
 Essa visita caracterisa um dia radioso para a Centenária Casa que deposita em seu íntimo toda a história da terra potiguar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário