15/09/2013


Eu, personagem.


Clotilde Tavares
Rosenda von Kraken, em 1993.
Rosenda von Kraken, em 1993.
Eu sou atriz. Em cima do palco já fui muita gente. Fui, por exemplo, Estragon. Fui Rosenda von Kraken, Carlota, Antonieta, Sílvia. Fui Gipsy, personagem que inventei e que saiu do palco do teatro para a rua e para os livros. Fui também um cara super-divertido, o Coronel Olegário, Corno e Latifundiário, que atirava de revólver e cantava rock and roll. Fui mais um monte de gente que nem me lembro mais. Mas a experiência de ser um personagem eu mesma, interpretada por outra pessoa, é novidade para mim.
Gipsy, no ar de 1996 até hoje.
Gipsy, no ar de 1996 até hoje.
Pois as professoras da Escola Ulisses de Góis, em Natal-RN, no desfile comemorativo da Semana da Pátria no dia 5 de setembro último, organizaram um “pelotão” representando autores do Rio Grande do Norte, com os alunos caracterizados como o escritor.
E eu estava lá, representada pela linda Rebeca, aluna da escola, que encarnou com graça e simpatia (e uma beleza que não tenho nem nunca tive) a minha desataviada pessoa.
Uma experiência a mais, numa fase da vida em que é difícil acontecer uma novidade.
Eu adorei.
A aluna Sayonara, de preto, cinto dourado e mão na cintura, encarnando esta escriba que vos tecla.
A aluna Rebeca, de preto, cinto dourado e mão na cintura, encarnando esta escriba que vos tecla.
O original!

Nenhum comentário:

Postar um comentário