20/05/2014

ADEUS A MIGUEL


MIGUEL JOSINO NETO formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Turma de 1987. Ingressou efetivamente na carreira jurídica como Advogado e posteriormente foi aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de Procurador do Estado do Rio Grande do Norte em 1993.
É especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professor de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (Farn), hoje UNI-RN.
Josino ensinou na UFRN e na Universidade Potiguar (UnP). É autor de obras jurídicas publicadas em revistas especializadas e co-autor do livro 'Análise das Divergências Jurisprudenciais no STF e STJ', que escreveu em parceria com seu irmão Rodrigo Costa Rodrigues Leite.
Integrou a Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte, sendo um dos seus fundadores.
O seu desaparecimento consternou a classe jurídica e a sociedade em geral porquanto, apesar de ter apenas 48 anos, já despontava como grande juristas, mercê das suas atuações no cenário forense, e ações importantes para a comunidade.
Indiscutivelmente é uma grande perda para o Estado do Rio Grande do Norte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário