09/06/2015

UM FRADE INCANSÁVEL E CARISMÁTICO
JANSEN  LEIROS*


O sol acordara cedo!  Eram cinco da manhã e ele já clareava a linha do horizonte, trazendo alguns tons coloridos, ornamentando o dia!
Os galos cantavam suas canções apaixonadas e as galinhas “cacarejavam”, avisando que estavam na iminência de liberarem seus ovos. 
Os canários, popularmente conhecidos como belgas, iniciavam seus gorjeios e eu, madrugador por excelência já estava sentado em meu computador, digitando a primeira crônica que me chegava à mente, absolutamente liberada dos cansaços do dia estafante do ontem que se despedira.  E eu dava meu bom dia a meus leitores, pedindo licença para transmitir minhas notícias da noite que se fora.
Na memória, trazia a lembrança daquele velhinho simpático, doce, ainda portando uma lucidez admirável. Carismático por excelência, era nosso querido irmãozinho Frei Damião que passara a noite ajudando aos desvalidos e orientando as velinhas que o procuravam na expectativa de suas bênçãos.
Aproximei-me dele e o abracei carinhosamente, dando boas vindas pelo dia que nascia, com um sorriso matinal, encantador, doce e alvissareiro desta manhã, prometendo realizações positivas para as almas que vivenciam o amor do Mestre Jesus.
Ele, como sempre muito gentil, com seus gestos de acolhimento a quem quer que o procurasse, olhou para mim e disse-me, muito gentilmente:
Seja benvindo, meu filho e que a Paz do Cristo de DEUS apascente sempre seu bondoso coração, cheio de Amor Incondicional.  Apontou-me uma cadeira vazia para que eu sentasse e com o mesmo impulso sentou-se naquela que usava para descansar de sua luta diuturna.
Tenho sido informado de seu trabalho, em favor dos necessitados.
Jesus lhe agradece cada gesto de amor que dedica a todos os irmãos que ajuda na tarefa espírita e guarda com muito carinho as lembranças trazidas da Galileia, quando, ali, ambos estiveram juntos em muitas ocasiões, você na condição de Lázaro,  irmão de Marta e Maria.
Obrigado pela atenção e zelo que dedica à minha médium, Ritinha. Jesus lhe abençoa cada gesto de carinho a ela dispensados, sem quaisquer retribuições. Ela, também, agradece!
Receba, assim,  nosso apoio, incondicional”!.
Em razão do trabalho que realizamos, na residência de Luiz Rodolfo Penna Lima, estamos informados de que, duas almas de profunda religiosidade, há muito tempo, veem dedicando suas vidas ao trabalho permanente em prol dos doentes e dos necessitados. O padre João Maria Cavalcanti, de quem o “coroinha”,  João Viterebino de Leiros foi acólito e o conhecido frade capuchinho, Frei Daminhão, reverenciados pelos religiosos mais próximos à Igreja Católica,
Hoje, ambos, militam na 4ª dimensão do Planeta Terra, atuando em muitas Casas Espíritas do Nordeste do Brasil.
A esses dois luminares ligados à Igreja Católica, nossos respeitos e nossa  reverência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário