27/11/2015

DUAS GLÓRIAS E DOIS DESTINOS
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes, sócio do IHGRN

Natal vive no dia de hoje um momento singular quando, coincidente, comemora o nascimento de duas pessoas que fizeram história: 90 anos de GLORINHA OLIVEIRA, a nossa Diva da música potiguar brasileira e o Centenário de DJALMA MARANHÃO, o nosso Eterno Prefeito.
 

As efemérides merecem uma reflexão especial – GLORINHA, canguleira de raiz, comemora seu aniversário em um espetáculo especial no Teatro Riachuelo, onde homenageia a Grande Poetisa AUTA DE SOUZA, macaibense famosa (18776-1901), onde haverá a gravação de um DVD.
Inúmeros artistas da atualidade prestarão suas homenagens como Khrystal, Dodora (Cardoso), Silvana (Martins), Bruninha (Hetzel), Katarina (Gurgel) e Aécio Queiroz (filho).
A coincidência fica por conta do patrocínio (Morada da Paz, através da Lei Djalma Maranhão) dentro do Projeto “Cancioneiro Auta de Souza”, sob a responsabilidade do nosso escritor Cláudio Galvão.


O outro homenageado é o nosso inesquecível DJALMA MARANHÃO, TAMBÉM CANGULEIRO, o qual represento como o “amante da cidade de Natal”, pela sua dedicação à terra chão, ao seu povo, pelos quais deu sua vida e terminou os seus dias em outras plagas, morrendo de saudade, que terá sessão solene na Câmara dos Vereadores, certamente, com a presença do povo que nunca o esqueceu.


Sua marca é o incremento da Campanha “De pé no chão também se aprende a ler”, cujo projeto ainda pode ser considerado como atual e fundamental para incrementar a cultura e erradicar o analfabetismo, aliado à praticidade do ensino da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário